sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

[ENQUETE] Duplo resultado - fase mais chata e/ou dificil do mundo Krematoa / pesquisa de opinião

Mesmo sendo final de ano, as enquetes continuam sendo postadas. Com isso, posto um duplo resultado: a pesquisa de opinião sobre o blog e a Fase mais chata e/ou dificil do mundo Krematoa.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DKC3 - Banana-birds

Bem... apesar de todas as moedas de bonus e todas as moedas DK já terem sido pegas, ainda faltam coisas pra serem pegas pra que se complete o jogo. Essas coisas se chamam banana-birds.

Arte oficial de um banana-bird.
Como o nome sugere, os banana-birds são pássaros com a aparência de uma banana, sendo sua cabeça o interior da fruta, a parte comestível. Essas criaturas são os seres mais poderosos de Northern Kremisphere e foram aprisionados em cristais dentro de diversas cavernas, e alguns poucos ficaram com alguns ursos da região; K. Rool também prendeu a rainha Banana-bird, a mãe de todas essas pequenas aves, tudo isso pra que o kremling líder tivesse controle total da região.
Durante o jogo, existem 15 banana-birds pra serem encontrados, 13 deles em cavernas e os outros 2 com dois ursos. Em todas as cavernas, existem 4 cristais coloridos, cada um representado por um dos 4 botões de ação: o azul, de cima é o X; o vermelho, da direita é o A; o amarelo, de baixo é o B; e o verde, da esquerda é o Y. Eles vão brilhar aleatóriamente e é preciso repetir EXATAMENTE a sequência pra liberar um banana-bird. Se errar, terá que entrar novamente e repetir outra sequência. Aqui está a localização de cada um deles, na ordem em que são encontrados.

Bounty Beach: é a 1ª caverna do jogo e pode ser acessada a qualquer momento.
Localiza-se à direita (→) da cabana de aluguel do Funky, basta ir com qualquer veículo até a pequena praia, apertar o botão B e as pedras que bloqueiam a entrada vão explodir.


Essa caverna possui uma sequência de 4 brilhos.


Barnacle's Island: o 1º de dois banana-birds encontrados com ursos; primeiramente passe as duas primeiras fases, e acumule 5 ou mais moedas de prata. Após isso, vá na cabana a esquerda da 1ª caverna da Wrinkly; lá vive um urso chamado Bazaar, que vende itens e informações. Compre uma concha por 5 moedas de prata, volte ao 1º mundo e vá na cabana no centro do lago. Dê a concha ao urso Barnacle e ele lhe dará um banana-bird, por ter ajudado a completar sua coleção.


Smuggler's Cove: a 2ª caverna do jogo fica em uma colina perto da 3ª fase.
Está acessível ao se terminar a 2ª fase, basta atravessar o lago e passar por baixo da ponte; a caverna está mais a direita, basta nadar em direção a terra até explodir a entrada.


Essa caverna possui uma sequência de 5 brilhos.


Arich's Hoard: a 3ª caverna fica no 2º mundo, e dessa vez, é preciso cumprir uma missão pra poder ter acesso à caverna.
Primeiramente, passe a 2ª fase em menos de 1:15; esse tempo é o atual recorde do urso Brash, que se gaba de seu feito. Ao quebrar seu tempo, ele ficará furioso e vai bater na bancada; o tremor das batidas derruba um tronco no rio, que acaba servindo de ponte.

Essa caverna tem uma sequência de 5 brilhos.


Kong Cave: é a 4ª caverna do jogo, e só é acessível se tiver o Hover Craft, barco que pode passar por pedras.
Pra tê-lo, derrote Arich, o chefe do 2º mundo e leve o curativo de seda até Funky, pra que ele remende o barco.
A caverna está ao lado de uma pequena cachoeira, com uma grande praia a sua frente.

Essa caverna tem uma sequência de 6 brilhos.


Bounty Bay: é a 5ª caverna do jogo, e está no 3º/4º mundo, dependendo da vontade do jogador.
É a única caverna que pode ser acessivel sem se passar nenhuma fase de seu respectivo mundo, basta nadar em linha reta a partir da entrada do mundo e a entrada vai explodir.


Essa caverna tem uma sequência de 6 brilhos.


Undercover Cove: é a 6ª caverna e só pode ser encontrada ao conseguir o Turbo Ski, barco potente o bastante pra subir cachoeiras.
Pra tê-lo, mate os chefes dos 3º e 4º mundos e vai ganhar um par de skis. Leve-os ao Funky pra que ele complete seu novo barco.
A caverna está num pequeno lago acima da também pequena cachoeira, ao noroeste da 1ª caverna da Wrinkly

Essa caverna tem uma sequência de 6 brilhos.


Glacial Grotto: a 7ª caverna do jogo está no 5º mundo, e só pode ser encontrada após terminar todas as fases desse mundo.
Vá até a 5ª fase e aperte pra cima, indo a uma cabana de um urso; a caverna está a esquerda (←) dessa cabana.


Essa caverna tem uma sequência de 7 brilhos.



Sky-high Secret: a 8ª caverna é a mais dificil de se encontrar, pois muitos passam por ela sem saber de sua existência; ela está na ilha industrial Mekanos. No 5º mundo, fale com o urso Blizzard e ele vai dizer que é aniversário de seu irmão Blue e pedirá que leve um presente a ele. Vá até o mundo Cotton-top Cove e dê o presente. Blue não vai gostar, pois é uma bola de boliche e vai devolver. Volte pra Mekanos e dê a bola ao urso Bazooka, pois ele quer disparar seu canhão. Use o canhão pra chegar até a caverna.
Essa caverna tem uma sequência de 7 brilhos.

Clifftop Cache: primeiramente tenha 50 ou mais moedas de prata; vá até o urso Bazaar e compre um espelho por 50 moedas. Troque esse espelho com o urso Barter (à esquerda do 5º mundo) por uma chave inglesa. Leve a ferramenta até o urso Björn, no 6º mundo, pra que ele conserte seu teleférico e, de recompensa, ele vai deixar que você ande nele, até a 9ª caverna.

Essa caverna tem uma sequência de 7 brilhos.


Bramble's Bungalow: outro banana-bird que está sob cuidados de um urso.
Complete o 6º mundo e note que, ao lado da cabana do urso Bramble (acima da ilha Mekanos) há uma flor. Pegue-a e dê ao urso, que é botânico e sua última flor morreu por causa da poluição.
Como recompensa, ele lhe dará um banana-bird.



Sewer Stockpile: a 10ª caverna do jogo está no 7º mundo, e os iniciantes podem ter dificuldade em abrí-la.
Segundo a história do jogo, o urso da área, Baffle, recebeu uma mensagem em código e quer decifrá-la, mas precisa de um espelho. Fale com ele e volte ao urso Barter pra pegar o espelho. Entregue-o a Baffle e a mensagem dirá que algo acontece se alguém nadar ao redor das pedras no lago, formando um "8". Isso vai abrir a caverna.

Essa caverna tem uma sequência de 8 brilhos.

Belcha's Burrow: a 11ª caverna do jogo só pode ser encontrada após conseguir o Gyrocopter, ou seja, após ter derrotado K. Rool duas vezes e conseguir as 41 moedas DK.
A caverna está numa pequena montanha, ao sul da caverna da Wrinkly; voe por lá e, quando encontrar o nome da caverna, aperte B pra explodir a entrada.

Essa caverna tem uma sequência de 8 brilhos.


K'S Kache: a 12ª caverna também só é acessível com o Gyrocopter;
Ela está numa pequena ilha num lago ao lado da grande montanha de neve K3.
Voe por lá e, quando achar o nome da caverna, aperte B pra explodir a entrada.


Essa caverna tem uma sequência de 8 brilhos.


Hill-top Hoard: a 13ª e última caverna do jogo, assim como as duas anteriores, só é acessível com o Gyrocopter;
Está localizada na parte superior do grande desfiladeiro que corta o 6º mundo, ao lado direito do castelo de K. Rool.
Voe por lá e, quando achar o nome da caverna, aperte B pra explodir a entrada.

Essa caverna tem uma sequência de 9 brilhos.


Parabéns! Agora que encontrou os 15 banana-birds, é hora de entregá-los a sua mãe. Para isso, basta ir a qualquer caverna da Wrinkly e, independente de onde esteja, você sairá da caverna central, carregado pelos 15 pássaros até as nuvens, onde a rainha Banana-bird está.
Com o canto dos pássaros, a barreira que bloqueava a rainha é destruída e, como agradecimento, ela ajuda os kongs a prender K. Rool, usando uma grande casca de ovo. Com isso, você finalmente zerou a trilogia DKC.
Mas ainda não acabou! Aguarde... pois novas missões virão em breve!

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Caros leitores: esse é o último post completo de 2010. Essa noite é Natal e o ano-novo já tá por ai. Então, desejo a todos os leitores um Feliz Natal e um próspero ano novo. O blog também merece umas férias, então  não haverão postagens, com exceção dos resultados das enquetes, que continuarão sendo postados normalmente, todas as sextas. Montei um cronograma de férias, e ai vai:

31/12/2010 - resultado da enquete do mundo Krematoa, e lançamento da pesquisa da fase mais dificil do jogo;

14/01/2011 - resultado da enquete com a fase mais dificil do jogo, e lançamento da pesquisa que vai definir a fase mais dificil de toda a trilogia;

28/01/2011 - resultado da enquete com a fase mais dificil da trilogia;

31/01/2011 - retorno das atividades do blog, com postagem sobre o console portátil de maior sucesso do mundo, o Game Boy Advance;

02/02/2011 - informações sobre o remake da trilogia, conhecida como Advance Donkey Kong Country, e sobre as novidades do 1º jogo;

04/02/2011 - as primeiras fases da trilogia relançada, com todas as novidades da saga dos kongs no portátil da Nintendo.

E é isso. Agradeço aos leitores e também àqueles que sugeriram diversas coisas que só melhoraram o blog. Feliz natal a todos e até 2011.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

DKC3 - Knautilus

COMUNICADO: ontem precisei sair pra comprar um presente de natal pra uma amiga minha e, demorei mais que o previsto. Claro que o trânsito ajudou e não deu tempo de postar o chefe final.

Fase: nº 48;
Tipo: Chefe;
Nº de golpes: 09;
Ataque: bolas de fogo, correntes elétricas;
Dificuldade: 9/10.


Finalmente, após entregar as 5 engrenagens pro urso Bommer, o esconderijo de K. Rool é revelado. Dessa vez, o kremling líder montou um submarino no lago do vulcão Krematoa e lá montou várias armadilhas pra se vingar dos kongs.
Como na última batalha, o cenário também é único: é mostrado o interior do submarino, sendo que dessa vez há dois níveis da ação: os kongs ficam mais à frente e K. Rool fica perto do leme, e pode ser acertado se um barril entrar no duto de ventilação. Existem 4 lâmpadas que geram eletricidade, um canhão e, se notar bem, pode-se ver um penhasco, parte do cenário do mundo, através da janela.

Pra começar, K. Rool já ativa a corrente elétrica superior e o canhão de bolas de fogo. E sim, você não leu errado, há corrente elétrica superior e inferior, mas a de baixo não funciona, ainda...
As bolas de fogo vão de um lado a outro e, quando a última disparar, a eletricidade também é desativada; neste momento um barril de ferro aparece e o duto de ventilação é aberto, ai basta atirar o barril no duto na hora certa, pra que ele acerte K. Rool quando cair do outro lado. Se errar, terá pouco tempo pra fazer certo, antes que a eletricidade seja ativada novamente.

K. Rool vai vir até a parte da frente e ficar indo de um lado a outro; nessa etapa, basta pegar o barril de ferro e atirar em suas costas, de preferência, em sua mochila mecânica. Faça isso duas vezes e ele vai voltar pro outro lado.
Na etapa seguinte, K. Rool vai efetuar o mesmo tipo de ataque 3 vezes, e será o mesmo da 1ª vez: bolas de fogo e eletricidade a todo momento; quando parar, atire o barril de ferro no duto de ventilação, sendo que, dessa vez, ao ser atingido, os ataques recomeçam quase que instantaneamente. No último golpe, K. Rool ativa uma espécie de esteira onde os kongs estão, dificultanto um pouco os movimentos.

Nos últimos movimentos, K. Rool volta pra parte da frente e ativa as duas correntes elétricas. Isso mesmo, as DUAS CORRENTES!!! Mas a corrente de baixo está com defeito, e solta uma pequena linha elétrica, que se enrosca no barril de ferro e desaparece, desativando também a corrente superior. Há um bug no jogo em que, se você deixar a corrente de baixo sair e pausar, ela atravessa o cenário e desaparece e, ao reiniciar, a corrente de cima também some e nada acontece ao jogador. Ao desativar as duas correntes, pegue o barril de ferro e atire em K. Rool; dê preferência ao Kiddy, pois ele atira melhor.

Ao acertar o chefe, não espere por outro barril, pois ele só vai aparecer quase que ao mesmo tempo que as duas correntes elétricas. Fique do lado contrário ao da corrente de baixo ou se preferir, faça o bug do pause até que a linha elétrica suma; atire o barril mais uma vez e K. Rool vai ativar novamente a esteira onde os kongs estão; cuidado com a eletricidade e, quando ela desaparecer, atire o barril pela última vez e ganhe a 41ª e última moeda DK do jogo. Com isso, vá até o Funky e pague as 41 moedas DK pra ganhar o último veículo: o gyrocopter, uma espécie de helicóptero pra alcançar locais muito altos.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DKC3 - Rocket Rush

Fase: nº 47;
Tipo: Desfiladeiro;
Bonus: nenhum (O_O);
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 10/10.


Primeiramente, antes de acessar a última fase do jogo, vá até o urso da área e lhe dê as 4 engrenagens que pegou até agora. Ele irá comentar que sua última explosão custa 25 moedas de bonus, então é importante não ter esquecido nenhuma.
Agora sim, a última fase do jogo! A fase é de desfiladeiro, mas o jogador só pode passar por aqui com um foguete. Até a música é diferente, pra dar um toque a mais na fase, considerada por vários jogadores como a mais dificil do jogo. Curiosamente, essa é a 1ª fase desde o 1º jogo que não tem NENHUM BONUS!! Isso mesmo, tanto que, se reparar no nome da fase, o ponto de exclamação já está lá (Rocket Rush !).

O cenário é muito bonito, como um entardecer, o céu está um pouco avermelhado, assim como todas as paredes do desfiladeiro; ao chegar perto do continue, pode-se ver um rio no plano de fundo, num tom bem azul.
Quando o jogador entrar no foguete, ele estará com metade do tanque cheio, mas ainda não ter poder pra voar, apenas irá cair e pode soltar fogo pelos escapamentos laterais; como o foguete gasta combustível, procure pegar todos os latões pra recarregar, de modo a ter energia suficiente pra chegar até o continue, onde está o barril de propulsão. Nessa parte, cuidado pra não bater nas paredes, pois isso fará com que perca combustível e não chegue a tempo até o fim da fase. Outro motivo que dá raiva aos jogadores são os controles invertidos, que são um pesadelo, principalmente após ter pego o barril de propulsão.
Ah sim, a fase tem uma característica que deixa inúmeros jogadores intrigados: onde está a letra G? Pois é, essa fase não tem a letra G, pois, aparentemente, os produtores esqueceram de colocá-la.


--- BONUS (?) / MOEDA DK ---
Como comentei acima, a fase não tem bonus, afinal não tem mais o que fazer com as moedas de bonus. Então vamos a cobiçada moeda DK.

MOEDA DK: quando chegar à plataforma de madeira, onde o foguete vai atracar, vá pra direita (→), pegue o barril de ferro, volte e atire por cima do Koin; atrás dele há uma parede, que vai mandar o barril de volta, liberando a penúltima moeda DK do jogo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DKC3 - Swoopy Salvo

Fase: nº 46;
Tipo: Árvore;
Bonus: 03;
Animal ajudante: Squawks;
Dificuldade: 9.5/10.


A penúltima fase do jogo antes do chefe encerra a participação das fases de árvore no jogo, depois de 5 mundos sem dar as caras.
A coloração do cenário é estranha: as árvores num tom esverdeado, mas isso acontece porque são árvores petrificadas, afinal, estavam localizadas no interior de um vulcão afundado no mar.
O destaque são os pica-paus chamados Swoopys, que já apareceram antes, mas só agora tiveram sua chance; eles aparecem na fase toda, voando de um lado a outro e, várias vezes em sequência, um grupo acima do outro, dificultando o acesso do jogador à algumas partes da fase.


--- BONUS/MOEDA DK ---
BONUS 1: logo que pegar a letra K, mate a Buzz verde que estava bloqueando a passagem; vai ter uma passagem com uma Buzz vermelha e um caminho pra baixo. Desça até entrar no bonus.


Find the coin, passe pela placa "proibido papagaio" e use os Swoopys, que se alternarão entre os lados, como escada pra chegar até um barril que vai atirar na moeda de bonus.


BONUS 2: quando chegar nessa parte, onde uma Buzz verde bloqueia a passagem, vá pra cima até achar uma passagem à esquerda (←), por onde saem vários Swoopys; mate alguns até conseguir entrar e suba, onde duas Buzzes vermelhas protegem uma banana solitária. Voe nela e entrará no bonus.


Grab 15 bananas, voe e pegue as 15 bananas que vão aparecer entre os Swoopys. Cuidado pra não errar, pois será dificil voltar.

BONUS 3: depois do continue, note que vários Swoopys vão passar voando rapidamente; use-os como escada pra alcançar o barril de bonus. Se não conseguir, mate um kong pra que o impulso jogue o outro pra cima. Não se preocupe, pois há um barril DK dentro do bonus.


Collect 20 stars, se preciso, pegue o outro kong e atire a Dixie pra pegar todas as 20 estrelas e conseguir a última moeda de bonus do jogo.


MOEDA DK: logo que sair do bonus 2, note o Koin dentro da árvore e, pouco acima, uma placa "proibido papagaio"; passe por ela e vai ganhar um barril de ferro. Atire-o na parede, de modo que o barril volte, acerte a outra parede e atinja o Koin. Cuidado pra não errar, pois esse é o único barril de ferro e, se errar, vai ter que passar a fase novamente.

DKC3 - Tyrant Twin Tussle

Fase: nº 45;
Tipo: Caverna;
Bonus: 03;
Animal ajudante: Squitter;
Dificuldade: 9/10.


Agora sim! A 3ª fase do último mundo encerra a participação das fases de caverna no jogo. O cenário da fase continua bem semelhante aos das cavernas reais, agora num tom mais alaranjado, como o visto na parte final das fases de água.
O destaque da fase é a participação dos irmãos kremlings Kuff e Klout, inimigos que gostam de se exercitar e ficam correndo ou pulando um por cima do outro. Eles aparecem em toda a fase e variam a velocidade e a altura dos pulos, podendo dificultar a passagem do jogador por eles; em alguns casos, se o jogador não conseguir passar, é preciso sacrificar um dos kongs pra poder passar.


--- BONUS/MOEDA DK ---
BONUS 1: primeiramente, perto do começo da fase, procure uma passagem pra cima; atire a Dixie lá e depois se transforme na aranha Squitter. Vá seguindo e, perto da placa "proibido aranha", é possível ver a parte inferior do bonus. Basta ir até lá.


Collect 40 stars, mate os gêmeos kremlings e pegue todas as 40 estrelas da área. Se não matar os kremlings, cuidado pois eles virão muito rápido.


BONUS 2: pouco depois do continue, mate dois kremlings mordedores e atire a Dixie na passagem pra cima, onde há um barril; espere os gêmeos kremlings passarem, dispare o barril e vá pra esquerda (←), onde há um barril TNT. Desvie dos gêmeos, leve o barril pro outro lado, onde duas Buzzes vermelhas. Mate uma delas e entre no bonus.

Find the coin, espere os gêmeos sairem correndo e vá junto, mas desvie, pulando nos espaços com bananas. Faça isso até chegar na moeda de bonus.

BONUS 3: siga até o final da fase, MAS NÃO A TERMINE!!! Note que há uma banana solitária ao lado do mastro, basta ir e tentar pegá-la, entrando automáticamente no bonus.


Grab 15 bananas, entre na confusão com os gêmeos e pegue as 15 bananas que, dessa vez vão demorar mais pra sumir. Cuidado pra não ser pego pelos gêmeos.


MOEDA DK: quando estiver transformado na Squitter, procure uma passagem pra cima que não tenha nenhum obstáculo. Ao achá-la, use as teias-plataformas pra ir subindo e vai achar o Koin e, pouco mais acima, um Bazuka atirando barris de ferro contra a parede; atire uma teia-plataforma de modo que pareça uma extensão do chão onde está o Koin, depois suba nele e atire outra teia, pra que o barril de ferro, ao cair, passe pela teia, caia na outra e acerte o guardião.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DKC3 - Criss Kross Cliffs

Fase: nº 44;
Tipo: Desfiladeiro;
Bonus: 02;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8/10.


A 2ª fase do último mundo, até então é a única fase do jogo com a menor mobilidade dos kongs. Eu explico: o jogador tem poucas áreas pra ações comuns, pra avançar a fase, basta usar os inúmeros barris de ferro que um Bazuka atira desde o começo da fase. E, muito provavelmente esse é um dos motivos de muitos jogadores não gostarem de passar por aqui.
O principal inimigo é uma Buzz vermelha, que aparece bloqueando o caminho dos barris, forçando o jogador a ir por outro lado, mudar o barril pra TNT e eliminar a abelha do caminho, sempre tendo que mudar o barril novamente. A fase também possui a moeda DK mais difícil de se pegar.


--- BONUS/MOEDA DK ---
BONUS 1: logo que entrar na mira dos barris de ferro, note duas Buzzes vermelhas bloqueando metade da passagem pro bonus. Tente passar por elas sem perder nenhum kong.


Grab 15 bananas, pegue as 15 bananas que vão aparecer em dois lados da área, que será cortada pelos barris TNT atirados por um Bazuka. Pra facilitar, atire um kong no local onde as bananas aparecem e fique com o outro kong no local da outra banana.

BONUS 2: quando chegar em uma grande área aberta depois da letra G, vá pra direita (→) e, ao chegar numa parede, atire um kong pra cima, na direção da seta na imagem.


Bash the baddies, use os barris de ferro atirados por um Bazuka pra subir e matar todos os besouros da área. Se cair, suba novamente até completar o desafio.


MOEDA DK: logo depois de pegar a letra G, uma Buzz vermelha vai bloquear o caminho, forçando o jogador a ir pela esquerda (←); vá subindo, desvie de todos os jacarés saltitantes e, quando chegar na saida, onde há um switch de barris, pule como um suicida na parede da direita até achar uma passagem. Pegue o barril de ferro e atire por cima do Koin. Depois de pegar a moeda DK, lembre-se de mudar os barris pra matar a Buzz vermelha e, depois mudar novamente pra poder seguir em frente.

DKC3 - Stampede Sprint

Fase: nº 43;
Tipo: Selva;
Bonus: 03;
Animal ajudante: Squawks / Squitter / Ellie / Perry;
Dificuldade: 8.5/10.


A 1ª fase do último mundo do jogo tem seu cenário mais parecido com uma selva de verdade; curiosamente são as estreantes que possuem o cenário mais realista, mas é como dizem: toda regra tem sua exceção;
Essa fase também é a 2ª com mais animais ajudantes: são 4, sendo que todos são vitais pra se terminar com 100% de aproveitamento.
O principal destaque da fase é o medo da elefanta Ellie pelos ratos; o medo é tão grande que a elefanta sai em disparada pela fase, sem obedecer os movimentos do jogador (a exceção é o pulo), por isso o jogador deve se concentrar muito antes de seguir, pois a coisa é complicada pros despreparados.


--- BONUS/MOEDA DK ---
BONUS 1: logo que começar a fase, suba a parede e note o barril de bonus entre as folhas das árvores; basta atirar um kong lá.



Grab 15 bananas, abra a caixa do Squawks e use o papagaio pra pegar as 15 bananas, que vão aparecer ao redor das duas Buzzes vermelhas da área.

BONUS 2: ao sair do bonus 1, não passe pela placa "proibido papagaio"; volte até o início da fase e voe. O barril de bonus está bem escondido nas folhagens, dando apenas pra ver a parte inferior.


Grab 15 bananas, abra a caixa da Squitter e use as teias-plataformas da aranha pra pegar as 15 bananas que vão aparecer na área que não tem chão.


BONUS 3: (obrigatório Perry) ao se trasformar na elefanta Ellie, abra a caixa do Perry e o leve em segurança até a placa "proibido pássaro", fazendo com que o Perry vire um barril de bonus.


Grab 15 bananas, pegue o 2º Perry e use-o pra pegar as 15 bananas que vão aparecer em 4 lugares perto da Buzz vermelha. Cuidado com a banana que pode aparecer em cima da abelha; se perder, terá que passar a fase toda novamente.

MOEDA DK: ao sair do bonus 3, passe pela placa "proibido elefante" e vai ganhar um barril de ferro. Leve-o até o Koin e atire por cima dele, pra que bata na parede e acerte o guardião por trás. Cuidado pra não atirar muito forte, pois ele pode seguir por cima, e esse é o único barril de ferro e se o perder, vai ter que jogar a fase toda novamente.

DKC3 - Mundo 8: Krematoa

Fases: 05 mais o chefe;
Tema: Vulcão (são temas variados de fases);
Chefe: Baron K. Roolenstein;
Dificuldade média: 9/10.


O último mundo do jogo desbanca o anterior com um cenário bem mais exótico. Essa área, até então, era uma lenda no jogo, mas se o jogador der 4 voltas no sentido anti-horário ao redor das 4 pedras que ficam ao lado da ilha Mekanos, um vulcão vai surgir. Pode-se fazer isso a qualquer hora do jogo, mas só é permitido explorá-lo sem problemas ao ter as 74 moedas de bonus.
Em seu interior, a razão de ser o mais exótico: inicialmente com um lago de água comum em seu centro, o vulcão possui uma pequena selva, vários desfiladeiros e uma floresta petrificada. Pra deixar ainda mais exótico, seu nome, Krematoa, é uma alusão ao vulcão Krakatoa.

O jogador precisa conseguir 5 engrenagens pra ter acesso ao chefe; pra consegui-las, basta passar uma fase, cada uma possui sua própria engrenagem.
Após conseguir todas, leve-as para Bommer, o urso da área. Assim que forem instaladas, um terremoto vai acontecer e o vulcão vai se esquentar: o lago se torna lava e tudo fica vermelho, inclusive as fases.
O chefe é, novamente, K. Rool, que busca vingança e agora não tem medo de usar a eletricidade pra por fim nos kongs.
Esse mundo é o único que apresenta fases com 3 bonus.
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OFF: como já expliquei antes, fiquei incomunicável por uma semana e não foi possível lançar a enquete do 7º mundo, até porque este não estava completo. Então a enquete ficou pra essa semana, clique aqui pra votar na fase que não lhe agrada do mundo Kaos Kore. A votação tem prazo de uma semana (24/12).